21/09/2018

STABILO não para!

Em 2013, a STABILO – uma das marcas de canetas mais queridas do mundo – nos procurou para dar um help. Além de instrumentos de escrita, a marca propõe um novo conceito alinhado com um público jovem que quer se diferenciar no estilo.

Com a missão de bombar a marca nas redes sociais, nós começamos tudo do zero. Em 2013 criamos o Facebook e em 2014 o Instagram. Hoje, somos a maior conta da STABILO do mundo e o segundo maior perfil da marca no Facebook. É muita coisa, né? E não para por aí: no Instagram, aumenta em média, cinco mil seguidores por semana. E o mais incrível de tudo: organicamente! Sim, a marca não para de crescer.

 

Tudo isso é resultado direto do nosso trabalho. Aqui na ecco, gestão, planejamento, monitoramento e criação são itens indispensáveis no dia a dia. Com uma equipe altamente especializada, todas as etapas são feitas com muita atenção e eficiência: desde o estudo dos diferentes públicos até o contato direto com o cliente nas mídias sociais.

 

 

 

 

 

Uma nova construtora de Campinas nos procurou porque precisava de uma identidade que refletisse os serviços que iria prestar: assim surgiu a Via Prumo.

Por meio de estudos do pessoal de planejamento e criação, definimos o nome da empresa. A referência à palavra Prumo é um posicionamento para que o cliente veja a empresa como um fio condutor que vai elevar o projeto dele na direção certa.

A partir daí, desenvolvemos o logo e, após isso, todo enxoval de comunicação visual da marca, com cartão de visita, envelopes, papel timbrado e assinatura de e-mail.

 

A OPA Criando Arte surgiu da necessidade do mercado de artesanato por novos modelos de estêncis, até então escassos de temas. Hoje, ela é referência no segmento como a maior fabricante de estêncis do Brasil. Seu principal objetivo é tornar o artesanato mais fácil e acessível para qualquer pessoa.

A ecco assumiu as contas de mídias sociais da empresa para cuidar da geração de conteúdo, monitoramento e impulsionamento das redes da marca: Facebook, Instagram, Youtube e Pinterest.

Além disso, trabalhamos também com a artista parceira da OPA, a Mayumi Takushi, gerenciando a fan page, perfil pessoal, Instagram e Youtube. Em breve, teremos mais 2 projetos importantes envolvendo a marca:

  • Landing page Mayumi Takushi: site para conteúdo próprio da artista e para que os consumidores acompanhem todas as novidades.
  • Hotsite OPAPEL: Página de lançamento do produto OPAPEL, com conteúdo voltado para técnicas com papel de decoupage.

O foco de todas as ações é promover o aumento de vendas, consolidar a marca e abrir novos mercados para os produtos OPA.

 

A Dermiwil é uma empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de mercado e que é pioneira na fabricação de produtos infantis na linha escolar. Atualmente, é também detentora da marca DMW.

Ambas as marcas produzem mochilas, lancheiras, estojos, bolsas, malas e acessórios com os principais personagens do mercado, e são as principais parceiras dessa categoria para empresas como Disney, Cartoon, Redibra, Nickelodeon e Habro.

Para aumentar o alcance e impulsionar as vendas, nós da ecco nos responsabilizamos pela elaboração de posts segmentados de acordo com o público de cada produto deles, atuando no Instagram e no Facebook, e sempre direcionando para o e-commerce da empresa.

 

A BabyGo é uma marca, da empresa Dermiwil, que possui um mix completo de produtos destinados à primeira infância. No fim do ano passado, nós aqui da ecco assumimos a responsabilidade pela divulgação digital deles, reformulando a identidade visual e criando perfis no Facebook e Instagram.

Atualmente, a estratégia de marketing digital consiste na comunicação direta com os pais, promovendo os produtos e disseminando conteúdo informativo (dicas cotidianas, dúvidas, etc.) acerca dos primeiros anos de vida do bebê. Para acompanhar os trabalhos, siga as redes Facebook e Instagram.

 

A Mundo Graffiti nos contatou com uma missão difícil: repaginar a marca da empresa, expandindo seu público e carregando o valor “democratização da arte”, sendo uma rede que pretende facilitar o acesso de artistas à materiais de qualidade.

Assim, nós da ecco adotamos um processo de desconstrução e reconstrução de toda a identidade visual da marca, pensando em novas formas de atingir artistas no geral, não apenas grafiteiros, e inserindo a tagline “Arte para todo mundo”.

O resultado ficou incrível! Com uma solução visual abrangente e adaptável a diversos materiais (on e offline), conseguimos traduzir o sentimento de acessibilidade e adaptabilidade que desejavam.

Ainda, atualizamos também todo o site deles, reorganizando a navegação e as funcionalidades, e, obviamente, seguindo a identidade linda que criamos 🙂 Para conferir com calma, acesse Mundo Graffiti.

 
10/04/2018

Claps to our bags

Nos anos de 2017 e 2018, a marca Capricho confiou em nós para realizar as campanhas de volta às aulas de seus produtos escolares, alinhando estratégias de comunicação on e off-line.

Devido ao sucesso desses projetos, ganhamos um presente aqui para agência: a conta da Capricho Bags! Graças ao carinho e cuidado com os materiais da CH, desde novembro de 2017, o marketing digital das mochilas mais foooofas do mundo é feito todinho na ecco.

Para acompanhar esse trabalho super jovem e descolado, siga as redes sociais: https://www.instagram.com/caprichobags_/ e https://www.facebook.com/caprichobags/

 

A campanha de Volta às Aulas da Capricho esse ano foi da… ecco! Nenhuma surpresa, né? Em 2018, pela terceira vez, eles confiaram na gente para elaborar e divulgar os materiais promocionais de seus novos produtos escolares, envolvendo as marcas DMW, Tilibra e Polibras. Mas a melhor parte é: rolou uma promoção sensacional!

A mecânica era bem simples: bastava comprar os produtos inclusos na coleção Capricho 2018 (incluindo mochilas, estojos, cadernos, garrafinhas squeeze…) e cadastrar a nota fiscal no site para ganhar números da sorte. Os prêmios incluíam 5 iPhones 8 e valores semanais de R$ 100,00 durante o período ativo, que ocorreu de 10 de janeiro até 14 de fevereiro.

Para impulsionar muuuito a promoção, chamamos um time de mais de 25 influenciadores, que promoveram constantemente os materiais escolares nas redes sociais. Com códigos específicos de amigos participantes e dos influencers, a galera garantia ainda mais números da sorte para participar.

Nós com certeza estamos felizes em participar desse volta às aulas super fofo! Ainda mais com a companhia da ViIh Tube, Mharessa e Gi Grigio. No total, foram 18 mil cadastros na promoção e 25 milhões de pessoas alcançadas.

 

A campanha de mídia para o período de Volta às Aulas da Lepok, em 2018, contou com a veiculação de comerciais na TV (Globo e SBT), rádio (Dumont e Disney) e ações com influenciadores digitais a fim de aumentar o reconhecimento da marca neste ano.

Uma das principais tarefas dos loucos por papelarias no Volta às Aulas foi escolher os materiais escolares, sendo um dos momentos mais divertidos e esperados do começo de ano! Por isso, convidamos 15 influencers, dentre eles Larissa Manoela, Raissa Chaddad, Fernanda Concon, Lívia Inhudes, entre outros, para irem até as lojas da Lepok e mostrarem a compra dos materiais nos seus canais no YouTube.

Acreditamos que boa parte do sucesso da campanha se deu por conta da escolha certeira desses porta-vozes: todos são, de fato, amantes de papelaria e conseguiram passar isso muito bem para o público-alvo. A ideia foi passar a leveza da época escolar e como a visita às lojas pode ser prazerosa tanto para os filhos quanto para os pais.

Assim, os resultados foram muito além do esperado: mais de 43 milhões de impactos em 45 dias. Ainda, tivemos o aumento de 8% do ticket médio de compras, 75% das vendas pelo e-commerce, 312,39% dos usuários no e-commerce, 90,2% dos seguidores na fanpage e 1081% dos seguidores no Instagram.

As lojas estavam superpreparadas para a repercussão da campanha e receberam vááários feedbacks positivos sobre o atendimento da equipe, preço e variedade de produtos. Rolou, inclusive, a vinda de pessoas de outras cidades até as lojas físicas para compra de materiais. Sensacional, né? Nós aqui da ecco ficamos super orgulhosos pela produção desse job impecável.

 

A Toke&Crie é atualmente uma das maiores distribuidoras de produtos para artesanato no Brasil. Uma de suas principais missões é fornecer aos artesãos nacionais as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de artes únicas e criativas. Nós, da agência ecco, ficamos muito entusiasmados com a tarefa de repaginar o site deles.

O antigo site cumpria seu papel como e-commerce, mas era pouco intuitivo e contava com tecnologias ultrapassadas. Ao fornecer um novo ambiente virtual, a ecco refletiu sobre a distribuição de conteúdo, a aparência e a arquitetura do site. O resultado? A Toke&Crie ganhou um canal completamente reformulado!

Se liga no tanto de coisas legais que adicionamos:

  • Destaques para inspirações, lançamentos e produtos relacionados;
  • Mecanismos de busca inteligente;
  • Newsletters e links para redes sociais;
  • Layout responsivo, adaptável à dispositivos mobile.

Tudo pensado na experiência do usuário com o site, de forma a facilitar e potencializar a interatividade. Foi uma mudança e tanto, não é? Dá uma olhadinha para ver como ficou lindo: https://tokecrie.com.br/.