24/08/2022

Tudo sobre lead

Quando falamos sobre marketing digital, é quase impossível deixar o assunto “leads” de fora. Afinal, a ferramenta está intimamente ligada com a estratégia de comunicação de toda empresa e é um dos principais passos para conquistar novos clientes.

Para entender melhor sobre o assunto e ficar por dentro das principais ferramentas de marketing, continue nessa leitura!

***

 

O que é lead

Resumidamente, lead é um cliente em potencial, ou seja, alguém que demonstrou muito interesse no seu serviço ou produto em algum ponto de contato. Ele já conhece a sua marca, mas ainda não se tornou um cliente.

Para ficar mais fácil de entender, imagine a seguinte situação: você está navegando nas redes e cruza com um anúncio no Instagram ou TikTok. Aquilo te chama tanto a atenção que você clica no anúncio, interage com ele e demonstra seu interesse no produto. Portanto, você é um lead.

 

Lead e lead qualificado

Saber a diferença entre um lead e um lead qualificado é super importante para montar a sua estratégia de marca.

O lead qualificado é aquele contato que tem todas as características de um cliente em potencial, com uma forte intenção de compra.

 

Dando os primeiros passos

Definir a persona, conhecer o seu público-alvo e produzir conteúdo de qualidade são etapas que devem estar em prática antes mesmo de começar a busca por geração de leads.

Com tudo isso em ação, você pode dar início à prática. Separamos algumas estratégias que podem ser usadas nessa missão:

Landing Page: por meio de uma LP, o público terá mais informações sobre a marca. É nela que ele irá sanar as dúvidas e se interessar ainda mais pela oferta. Assim, a chance de alguém garantir o produto é muito maior. Não se esqueça que a presença de chamadas para ação (CTAs) é fundamental para captar o usuário.

Estratégias de SEO: para que o seu conteúdo se torne mais relevante nas ferramentas de busca, não deixe as boas práticas de SEO de fora. Um site responsivo, limpo e intuitivo tem mais chances de converter o visitante em lead.

Campanhas de anúncios: as redes sociais são aliadas na hora de conquistar novos clientes. Entenda o que o seu público procura e monte uma estratégia para os anúncios nas redes sociais. Os resultados serão positivos.

***

E isso é só um pouquinho do que você pode fazer para gerar novos leads. Aqui na Ecco, temos uma equipe completa para levar a sua marca a outro nível. Venha nos conhecer!