Hoje, todo mundo que trabalha com marketing sabe que relacionamento é fundamental para o crescimento das marcas e que o melhor caminho até ele é o uso das redes sociais.

Mas a grande pergunta é: por que e como usar o arsenal de recursos que as redes sociais nos oferecem para atingir nossos objetivos?

 

Interaja, interaja e interaja

É tudo sobre relacionamento, certo? Então use e abuse das ferramentas que as plataformas oferecem, como enquetes, caixinhas de perguntas e testes nos stories para criar conexões. Os recursos são excelentes pra interagir com o público e ainda criar um relacionamento duradouro nas redes.

 

Planejamento é tudo

Você sabia que a maioria das redes sociais oferecem uma ferramenta de agendamento de postagens? Isso é ótimo para planejar os posts com calma, seguir o calendário e construir conteúdos que convertem.

 

Solta o play

Vídeos são a onda da vez. Conteúdos no TikTok e Reels, por exemplo, podem impulsionar ainda mais o engajamento nas redes. Afinal, são uma ótima maneira de divulgar um conteúdo de forma rápida, dinâmica e interativa.

 

Comunicação para todos

Estar nas redes sociais é ter em mente que você tem nas mãos a oportunidade de se comunicar com o maior número de pessoas possíveis. Então, por que não fazer um conteúdo acessível à maioria das pessoas?

Quase todas as redes sociais oferecem recursos de legendas automáticas para vídeos e textos alternativos, por exemplo.

 

Então bora explorar essas ferramentas?

No Instagram, usar as ferramentas nativas da plataforma mostra que você está sempre atento às novidades da rede social e, por isso, o algoritmo vai te dar aquela ajuda no alcance do conteúdo.

Além disso, quanto mais pessoas interagem com as postagens, as plataformas entendem que o seu conteúdo é relevante, portanto merece ser distribuído para mais pessoas. É a partir daí que o seu vídeo vai parar no For You do TikTok, por exemplo.