Num contexto em que a gente recebe milhares de informações nas redes sociais e internet, como se destacar e se diferenciar para chamar a atenção do usuário? 

Antes de tudo, é importante ressaltar: não existe receita exata. Aqui na Ecco, acreditamos que, além de uma estratégia traçada com atenção, a criatividade é a cereja do bolo. É ela que vai dar o diferencial e impulsionar a sua marca para brilhar em meio às outras. 

Com um time bem completo e talentoso, unimos estratégia, planejamento e muita criatividade para criar campanhas de volta às aulas que vão além do óbvio. Olha só o que já fizemos por aqui:

 

STABILO: Promo dos Sonhos

Uma STABILO gigante, um montão de canetas dentro dela e a chance de ganhar prêmios incríveis: seria esse o sonho de todo STABILover?

Foi a partir dos desejos mais profundos dos fãs da marca que surgiu a campanha Promo dos Sonhos.

Tudo aconteceu em torno do desafio de adivinhar quantas canetas tinham dentro da STABILOna. Além disso, cada participante teve a oportunidade de concorrer a um kitzão da marca por meio de sorteios semanais.

O resultado da campanha foi um sucesso e foram mais de 89 milhões de pessoas impactadas

 

CiS: Compartilhe suas Cores

O monocromático era tendência: no YouTube, bombavam os vídeos de influencers ostentando seus materiais escolares de uma cor só. Pensando nisso, levamos a magia das cores para uma campanha que gerasse identificação, conexão e, claro, muita diversão.

Não existia uma pessoa louca por papelaria nas redes que não desejasse o prêmio: um superkit de materiais da CiS que vinham numa caixa que explode (isso mesmo, explosão de cores!).

Foram 457.740 acessos ao site da campanha e, no Instagram, o número de pessoas impactadas pela ação ultrapassou a casa dos 4 milhões.

 

uni-ball: Segue o baile

Para entender o público da marca em 2020, mergulhamos no universo dos jovens e suas rotinas aceleradas. Percebemos que estudos, música, signos e muitos rolês dominavam o dia a dia deles. Então pensamos: por que não unir tudo isso numa campanha de volta às aulas super estilosa? Assim, conversaríamos com o nosso público e ainda daríamos muito destaque à marca.

Demos sequência em um ensaio numa casa noturna bem famosinha de SP, publicamos postagens e ações com influenciadores nas redes sociais e organizamos um site repleto de testes rápidos e infos sobre as canetas. 

O resultado? Mais de ​​20 milhões de impactos.

 

SESTINI + Capricho: Meu Crush Perfeito

Para coroar a parceria entre a Capricho e a Sestini, foi lançada uma coleção de mochilas, pochetes, necessaires e estojo voltada ao público adolescente, reunida em 12 linhas diferentes.

Meu Crush Perfeito mostra que, não importa qual seja o seu estilo, a Capricho te acompanha em qualquer lugar. Todo mundo tem o seu mozão e os produtos da coleção são o crush perfeito para te acompanhar.

A campanha contou com filtro personalizado para o Instagram, posts nas redes sociais, vídeos nos TikTok, ação com influenciadores e uma landing page recheada de testes, interações e informações sobre cada linha. 

A campanha impactou, no total, mais de 133 milhões de pessoas.

 

Lepok: Volta às Aulas 2020

Se pensar numa campanha diferente durante o Volta às Aulas é um desafio, por que não levar esse desafio como ponto de partida para uma ação?

A gente sabe que comprar na Lepok é sempre muito divertido. Por isso, criamos pequenas brincadeiras para os influenciadores agitarem as redes sociais da papelaria. Comprar de olhos vendados, escolher todo o material em menos de 1 minuto… Tudo isso fez parte do nosso planejamento.

A campanha foi um sucesso e os resultados foram bastante promissores. No total, alcançamos a marca de 59 milhões de pessoas impactadas.

 

Que tal bater um papo com a gente e desenvolver uma campanha de Volta às Aulas muito mais interessante?