Quando falamos sobre marketing digital, é quase impossível deixar o assunto “leads” de fora. Afinal, a ferramenta está intimamente ligada com a estratégia de comunicação de toda empresa e é um dos principais passos para conquistar novos clientes.
Para entender melhor sobre o assunto e ficar por dentro das principais ferramentas de marketing, continue nessa leitura!
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O que é lead
Resumidamente, lead é um cliente em potencial, ou seja, alguém que demonstrou muito interesse no seu serviço ou produto em algum ponto de contato. Ele já conhece a sua marca, mas ainda não se tornou um cliente.
Para ficar mais fácil de entender, imagine a seguinte situação: você está navegando nas redes e cruza com um anúncio no Instagram ou TikTok. Aquilo te chama tanto a atenção que você clica no anúncio, interage com ele e demonstra seu interesse no produto. Portanto, você é um lead.
Lead e lead qualificado
Saber a diferença entre um lead e um lead qualificado é super importante para montar a sua estratégia de marca.
O lead qualificado é aquele contato que tem todas as características de um cliente em potencial, com uma forte intenção de compra.
Dando os primeiros passos
Definir a persona, conhecer o seu público-alvo e produzir conteúdo de qualidade são etapas que devem estar em prática antes mesmo de começar a busca por geração de leads.
Com tudo isso em ação, você pode dar início à prática. Separamos algumas estratégias que podem ser usadas nessa missão:
Landing Page: por meio de uma LP, o público terá mais informações sobre a marca. É nela que ele irá sanar as dúvidas e se interessar ainda mais pela oferta. Assim, a chance de alguém garantir o produto é muito maior. Não se esqueça que a presença de chamadas para ação (CTAs) é fundamental para captar o usuário.
Estratégias de SEO: para que o seu conteúdo se torne mais relevante nas ferramentas de busca, não deixe as boas práticas de SEO de fora. Um site responsivo, limpo e intuitivo tem mais chances de converter o visitante em lead.
Campanhas de anúncios: as redes sociais são aliadas na hora de conquistar novos clientes. Entenda o que o seu público procura e monte uma estratégia para os anúncios nas redes sociais. Os resultados serão positivos.
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E isso é só um pouquinho do que você pode fazer para gerar novos leads. Aqui na Ecco, temos uma equipe completa para levar a sua marca a outro nível. Venha nos conhecer!