Hoje em dia, estar nas redes sociais significa ter contato e estreitar o seu relacionamento com os consumidores: atingindo cada vez mais os seus objetivos enquanto empresa. Mas, para que isso aconteça, é preciso usá-las estrategicamente, montando um planejamento de conteúdo assertivo.
No post de hoje, vamos te mostrar a importância das redes sociais como canal de comunicação da marca e como iniciar a sua estratégia nas plataformas mais usadas do mundo.
Tudo no planejamento: criatividade e estratégia
Montar um plano de como usar as redes sociais a favor da sua marca é fundamental para alcançar bons resultados. Ter um guia do que fazer vai te ajudar a manter a frequência das publicações, além de fornecer insights de como explorar as plataformas ao máximo e abraçar oportunidades
Usar a criatividade é essencial para se destacar na internet. Afinal, é saber como trabalhar o seu conteúdo que vai te diferenciar de outras marcas. Por isso, foque na estratégia e na criatividade.
Por onde começar?
Para de ajudar nessa missão separamos as principais etapas para criar conteúdos para as redes sociais:
Conheça o seu público
Você sabe quem é o seu público? Pesquise e analise profundamente quais são os seus anseios, desejo e, principalmente em qual rede ele se encontra. O TikTok, por exemplo, é muito usado por jovens.
Foque na persona da marca
Saiba quem é a persona da sua marca, ou seja, como ela se comporta, fala etc. Isso é fundamental para construir uma comunicação em sintonia com os propósitos e posicionamento da marca.
Defina KPIs
Estabeleça métricas para medir a eficiência do seu conteúdo. Se um dos seus objetivos é se tornar mais conhecido nas redes sociais, o aumento do número de seguidores e alcance do seu conteúdo pode ser um dos KPIs, por exemplo.
Use a criatividade
O que mais vemos hoje em dia é mais do mesmo, então tente sair da curva ou transformar a mesmice em algo inovador para a sua marca. Não tenha medo de usar a criatividade a seu favor e planejar conteúdos que vão engajar o seu público.
Viu só como planejar é uma etapa fundamental na estratégia da sua marca? Mas lembre-se: o planejamento não é estático e acompanha as mudanças contínuas das redes sociais.