A campanha de mídia para o período de Volta às Aulas da Lepok, em 2018, contou com a veiculação de comerciais na TV (Globo e SBT), rádio (Dumont e Disney) e ações com influenciadores digitais a fim de aumentar o reconhecimento da marca neste ano.

Uma das principais tarefas dos loucos por papelarias no Volta às Aulas foi escolher os materiais escolares, sendo um dos momentos mais divertidos e esperados do começo de ano! Por isso, convidamos 15 influencers, dentre eles Larissa Manoela, Raissa Chaddad, Fernanda Concon, Lívia Inhudes, entre outros, para irem até as lojas da Lepok e mostrarem a compra dos materiais nos seus canais no YouTube.

Acreditamos que boa parte do sucesso da campanha se deu por conta da escolha certeira desses porta-vozes: todos são, de fato, amantes de papelaria e conseguiram passar isso muito bem para o público-alvo. A ideia foi passar a leveza da época escolar e como a visita às lojas pode ser prazerosa tanto para os filhos quanto para os pais.

Assim, os resultados foram muito além do esperado: mais de 43 milhões de impactos em 45 dias. Ainda, tivemos o aumento de 8% do ticket médio de compras, 75% das vendas pelo e-commerce, 312,39% dos usuários no e-commerce, 90,2% dos seguidores na fanpage e 1081% dos seguidores no Instagram.

As lojas estavam superpreparadas para a repercussão da campanha e receberam vááários feedbacks positivos sobre o atendimento da equipe, preço e variedade de produtos. Rolou, inclusive, a vinda de pessoas de outras cidades até as lojas físicas para compra de materiais. Sensacional, né? Nós aqui da ecco ficamos super orgulhosos pela produção desse job impecável.