ESTRATÉGIA E DIRECIONAMENTO

Em meio a uma incerteza no mercado brasileiro, todo o processo de comunicação teve que passar por um planejamento estratégico muito bem alinhado às expectativas; algo que a Ecco sabe fazer com maestria. E o resultado foi surpreendente: o aumento no e-commerce da Moleskine foi significativo, conseguimos ações de co-branding com custo zero para o cliente, dobramos o número de seguidores e ainda tivemos interações superpositivas do público.

MAIS QUE CADERNOS

Com o direcionamento da matriz italiana, adaptamos a linguagem dos cadernos Moleskine para o público brasileiro de forma que conseguissem passar toda a história inerente à marca. Firmamos parcerias com artistas com grande poder de influência nas redes, todos com negociações vantajosas para a Moleskine, e mais de 10 embaixadores que produzem conteúdo mensal de qualidade. Entre eles, temos nomes como Lucão, Victor Montaghini, Fabio Maca e Karol Stefanini.

LOVE BRAND FORTALECIDA

A reestruturação da comunicação pôde ser sentida dentro e fora das redes. Além do aumento das vendas, conquistamos um público cada vez mais fiel e apaixonado pelos cadernos Moleskine. Foram mais de 50 mil pessoas diárias no stand da marca durante um evento de arte. A qualidade dos produtos tem sido fortalecida e, cada vez mais, o marca virou sinônimo de categoria.

Agora que você já conheceu um pouquinho do que a Ecco faz pra eles, siga nas redes sociais e acompanhe todas as novidades assim que elas aparecerem!